Segunda, 16 de Maio de 2022
15°

Pancada de chuva

Cotia - SP

Geral Maranhão

Governo realiza vacinação assistida para erradicação da febre aftosa na Grande Ilha

A campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão teve início em maio e vai até o dia 30 de junho.

01/06/2021 às 23h50
Por: Benilton Freitas Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) realizam, nesta quarta-feira (02), em São José de Ribamar, uma ação de vacinação assistida, que tem como objetivo dar orientação sob as boas práticas de vacinação contra febre aftosa aos pequenos produtores e fazer o acompanhamento da imunização do rebanho. O secretário estadual de Agricultura, Sérgio Delmiro, e os fiscais da AGED vão acompanhar em uma propriedade rural em São José de Ribamar, nesta ação.

Durante a vacinação ensina-se ao criador como vacinar o gado, qual a quantidade de gelo para manter a temperatura adequada da vacina. Além disso, são dadas as noções de higienização dos instrumentos usados durante a vacinação, local e forma de aplicação corretos. Todas essas orientações visam garantir o bem estar do animal e eficiência do produto biológico. Essa ação de fiscalização assistida de vacinação já ocorreu nos municípios de João Lisboa, Feira Nova, Santa Filomena, Paraibano, Riachão, Carolina, Vargem Grande.

Desde o ano passado, a AGED alerta o criador para os cuidados em relação à pandemia da Covid-19, como o uso da máscara. Alerta-se também para que evitem aglomerações e lanches coletivos, compartilhamento de copos ou talheres durante a vacinação dos animais, entre outras dicas. 

A campanha de vacinação contra Febre Aftosa no Maranhão teve início em maio e vai até o dia 30 de junho, sendo que o criador deve vacinar todo o seu rebanho e comprovar a vacinação até o dia 31 de julho de 2021 na AGED em que sua propriedade está cadastrada.

SERVIÇO:

O quê? 
Vacinação Assistida – com a presença do Secretário Sérgio Delmiro
Quando: Quarta-feira (02), às 8h
Onde: Escritório da AGED em Ribamar (Km 07 Estrada de Ribamar, nº 166 – próximo à ótica Diniz) – do ponto de encontro, a equipe até a propriedade rural

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias