970X250 Anistia
Tecnologia

Pessoas podem se comunicar durante um sonho, diz estudo

Cientistas constataram que indivíduos podem responder perguntas e problemas matemáticos através de movimentos faciais

22/02/2021 17h00
Por: Redação
Fonte: R7 - João Melo, Do R7*
13
36 voluntários participaram do estudo - (Foto: Pixabay)
36 voluntários participaram do estudo - (Foto: Pixabay)

Pessoas que estão tendo sonhos lúcidos podem se comunicar através de expressões monossilábicas e até resolver contas matemáticas básicas através de movimentos faciais e oculares. Isso foi revelado por uma pesquisa realizada por cientistas de universidades dos EUA, França, Holanda e Alemanha.

Para desenvolver o estudo, os neurocientistas contaram com 36 voluntários enquanto eles tinham sonhos lúcidos, que é quando a pessoa adormecida sabe que está sonhando. Depois de realizados os testes nos quatro países, eles foram todos colocados juntos para a obtenção dos resultados. 

Depois de acordarem, os voluntários mostraram que se lembraram de algumas perguntas feitas durante o período dos sonhos. Um disse que ouviu os problemas matemáticos vindos de um rádio, outro afirmou que estava em uma festa quando ouviu uma espécie de narrador perguntar se ele sabia falar espanhol.

Segundo os cientistas, o estudo tem como objetivo fazer com que, no futuro, essa técnica possa ser usada de maneira terapeutica para auxiliar as pessoas a lidarem com sonhos relacionados a traumas, ansiedade e depressão.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Paulo Guilherme

Cotia - SP
Atualizado às 19h56
19°
Chuva Máxima: 23° - Mínima: 18°
19°

Sensação

2.3 km/h

Vento

89.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
300X600 Anistia
300X250 Anistia
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio