Sábado, 16 de Janeiro de 2021
11 9.9179-4942
Anúncio
Especiais Piloto Doa Avião

Piloto vê ‘sinal de Deus’,

decide que é hora de parar de voar e doa seu avião

31/12/2020 16h25
15
Por: Noticias Fonte: AEROIN
Piloto vê ‘sinal de Deus’,

Joe Michallyszyn

Quando fez seu primeiro voo solo em 1973, Joe Michallyszyn era o piloto mais jovem voando no Aeroporto de Beverly naquele dia. Poucos anos depois, ele conseguiu comprar seu primeiro avião, um Cessna 150 ano 1969, o mesmo que o levaria pelos céus pelos próximos 40 anos. Agora, aos 83, ele resolveu que era de fazer seu último voo, dessa vez como piloto mais velho do dia no mesmo aeroporto em que começou a voar.

 

Capitão de polícia aposentado, o Sr. Michallyszyn tem passado décadas olhando para Massachusetts do alto de seu avião. Mas, mesmo tendo parado de voar, ele prometeu que não deixará a aviação de lado, pois continua sendo um membro orgulhoso do UFO (United Flying Octogenarians), um grupo de pilotos com mais de 80 anos de idade e no qual há apenas 1.500 membros no mundo e que conversa muito sobre as maravilhas de voar.

 

O voo perfeito

Quando questionado sobre o raciocínio por trás do fim do hobby de toda a vida, Joe riu e se lembrou de um ditado que ouviu de amigos na pista: “Você ouve falar de pilotos velhos e de pilotos ousados, mas nunca vai ouvir falar de um piloto velho que tenha sido ousado”.

 

Na verdade, ele diz que não achava que desistiria de pilotar seu avião, mas que resolveu parar “quando viu um sinal de Deus”. Como um Ministro de Eucaristia na igreja em que frequenta, ele teve um “voo perfeito” num certo dia, no início de 2020. Disse ele que foi o melhor voo de sua vida, quando decolou de maneira perfeita, voou sem esforço para cima e para baixo e fez um pouso tão suave que nem sabia quando havia tocado o solo. Para ele, esse voo foi tão especial que ele entendeu como sendo um presente divino, levando-o a decidir que seria o último.

De volta ao solo

De volta ao solo, ele começou a procurar alguém para comprar o Cessna 150. Depois de algumas semanas procurando por um comprador em potencial, ele viu um anúncio do MatchingDonors.com em seu jornal local procurando doações de carros, barcos, imóveis e, com certeza, aviões. O MatchingDonors é uma instituição que ajuda a encontrar doadores de órgãos e também arrecada dinheiro e bens para ajudar as pessoas que precisam de transplantes nos Estados Unidos.

 

Segundo a instituição, vinte e duas pessoas morrem todos os dias nos Estados Unidos à espera de um transplante de rim, a maioria esperando de sete a nove anos na lista de doadores de órgãos do governo. Muitos pacientes obtêm seus transplantes por meio do trabalho realizado pelo MatchingDonors.

 

Quando viu o anúncio, Joe se lembrou de um membro de sua igreja que precisou de um transplante de rim para salvar sua vida e então decidiu que doar seu avião faria mais bem do que vendê-lo. E assim o fez.

 

No entanto, ele foi além. Depois de doar generosamente o avião, ele também tomou a iniciativa de ajudar a organização sem fins lucrativos a vendê-lo, mostrando-o pessoalmente a compradores em potencial, com objetivo de gerar recursos para que a luta pelos transplantes possa continuar em seu país.

 

Ele1 - Criar site de notícias