Quarta, 20 de Janeiro de 2021
11 9.9179-4942
Anúncio
Saúde COVID-19

Taxa de recuperados da Covid-19 é de 94% em Cotia, mas medidas de prevenção não podem parar

População deve continuar respeitando o distanciamento social, evitando aglomeração, higienizando as mãos e usando máscara sempre que precisar sair de casa

04/01/2021 12h11
17
Por: Noticias Fonte: SECOM
Taxa de recuperados da Covid-19 é de 94% em Cotia, mas medidas de prevenção não podem parar

De acordo com dados do boletim epidemiológico Covid-19, desta segunda-feira (4/01/21), o porcentual de recuperação em Cotia é de 94%. Os números mostram que, dos 6.401 casos que testaram positivo para o novo coronavírus, 6.006 pacientes se recuperaram da doença. Por outro lado, a cidade anotou 243 óbitos por complicações causadas pela Covid-19, número que coloca a taxa de letalidade de 4% e, enquanto o Brasil não tem uma vacina liberada contra a doença, as ações de prevenção mais eficientes seguem sendo o distanciamento social, o uso correto de máscaras, distância de aglomerações, higienização correta e frequente das mãos, entre outras.

 

Desde o início da pandemia até esta segunda-feira, Cotia notificou 28.438 casos suspeitos de Covid-19. De lá para cá, a Prefeitura tomou diversas medidas para minimizar a disseminação na cidade. Foi implantada a Operação Desinfecção que percorre bairros, regiões de grande movimentação e prédios públicos higienizando os espaços com material saneante, implantou pias para higienização das mãos em pontos estratégicos, distribuiu kit de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade social, entregou milhares de máscaras de tecido para moradores, entre outras ações.

 

Mesmo com taxa de letalidade baixa, a Secretaria de Saúde reconhece o impacto da doença na vida das pessoas e no serviço de saúde, portanto, a recomendação é para que as pessoas sigam usando máscaras sempre que precisarem deixar as suas casas, mesmo que o percurso seja curto e a permanência pequena. A higienização das mãos e o uso de álcool gel é fundamental para evitar a contaminação, além disso, não se deve cumprimentar com abraço, beijo e evitar pegar nas mãos de outras pessoas respeitando o distanciamento social para evitar o espalhamento do coronavírus.

 

A secretaria reforçou que quem apresentar sintomas da Covid-19 deve procurar atendimento na UPA Atalaia ou nos Pronto Atendimentos do Parque São George e de Caucaia do Alto. Nestes locais, foram montados protocolos e adaptações necessárias para o atendimento seguro de pacientes com suspeita da doença. 

 

 

 

 

 

Crédito das fotos no nome dos arquivos

 

Ele1 - Criar site de notícias