Domingo, 28 de Novembro de 2021
21°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Educação Kit Material Escolar

Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega mais de 5 mil kits

De material escolar aos alunos da rede municipal.

28/04/2021 às 15h55
Por: Noticias Fonte: SECOM
Compartilhe:
Prefeitura de Vargem Grande Paulista entrega mais de 5 mil kits

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista iniciou nesta quarta-feira (28), a entrega do material escolar para mais de cinco mil alunos da rede municipal de ensino. O material foi dividido conforme a faixa etária e modalidade de ensino: creche (maternal I e II), educação infantil (etapa I e II) e ensino fundamental 1º ao 5º ano.

 

 

 

“O material escolar é de suma importância para aprimorar ainda mais o ensino, por isso fazemos questão de entregar um kit com qualidade. Estamos acompanhando de perto todo o processo, desde a compra até a entrega aos pais e alunos”, disse o prefeito Josué Ramos ao lado do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos, da Gestora Técnica da Educação Rosa Lirane e do vice-prefeito Capitão Evandro.

 

 

 

Cada aluno receberá uma mochila modelo pasta contendo itens variados, além de livros didáticos. Os materiais já estão nas escolas municipais e serão entregues entre os dias 28 de abril e 7 de maio aos pais dos alunos ou responsáveis, que deverão assinar o termo de recebimento.

 

 

 

Segundo o prefeito, o retorno presencial das aulas na rede municipal está previsto para início de junho. “Os diretores das escolas entrarão em contato com os pais, que deverão ir até a unidade de ensino para retirar o material escolar e receber mais informações sobre o aprendizado dos alunos e volta às aulas, porém até lá vamos acompanhar os números da pandemia”, destacou Josué.

 

 

 

Quando as aulas presenciais retornarem, os alunos também receberão o uniforme escolar. “A aquisição das peças já foi feita e faremos a entrega para cada aluno quando todos retornarem. Assim como o material escolar, vamos entregar uniformes de qualidade para garantir mais dignidade a todos”, afirmou o secretário de Educação.

 

 

Ele1 - Criar site de notícias