Quinta, 28 de Janeiro de 2021
11 9.9179-4942
Anúncio
Especiais Ação ContraViolencia

Secretaria da Mulher realiza ação Dia do Laço Branco

contra a violência e reforça a parceria com a Guardiã Maria da Penha

03/12/2020 20h39
24
Por: Noticias Fonte: SECOM
Secretaria da Mulher realiza ação Dia do Laço Branco

No dia 6 de dezembro é celebrado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher. A data nasceu em apoio à Campanha Laço Branco, um movimento que conta com a participação de homens que declaram o seu apoio e luta pelo fim da violência doméstica. A Secretaria da Mulher de Cotia realizará a ação e está convidando homens, moradores de Cotia e da região, servidores municipais a enviarem uma foto com uma plaquinha com os dizeres: “Eu digo não à violência contra a mulher”, em apoio à ação. As fotos, com o nome do apoiador, podem ser enviadas para o e-mail [email protected], as imagens selecionadas serão divulgadas na página da Secretaria, no Facebook, ao longo da próxima semana.

 

“A luta contra a violência doméstica passa pela orientação, conscientização e pela informação. Esta luta não é só repressiva à violência iminente ou quando se confirma, mas, sobretudo, é preventiva e atua no despertar de todos para esta causa”, destacou a secretária Eliana Conceição. Na última semana, a Secretaria da Mulher se reuniu com representantes da Guardiã Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Cotia – um projeto especialmente instituído para atender, acompanhar, orientar e proteger mulheres vítimas de violência doméstica que têm medida protetiva concedida pela Justiça. “Em nossa conversa, acertamos que as ações das duas pastas serão próximas para que as mulheres sejam acompanhadas de perto, a Secretaria da Mulher que somar à essa luta. Estudamos a montagem de uma cartilha explicativa sobre o ciclo da violência e vamos atuar para que este material chegue às jovens e às mulheres”, destacou Eliana.

 

Ainda de acordo com a secretária, o projeto Homem com Ciência, que atende homens agressores, será ampliado e, a Roda de Mulheres Independentes acontecerá com a parceria da Saúde Mental, por meio do Centro de Atenção Psicossocial álcool e drogas (CAPS AD).

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

--

Comunicação Social - Assessoria de Imprensa 

Prefeitura de Cotia

Fone: 11 4148-8607

Whatsapp (plantão): 11 97172-6330 11 9 9860-2044

Ele1 - Criar site de notícias