campanha-crianca-970x250
campanha-pai-970x250
campanha-970
campanha-BALADA-970x250
campanha-distanciamento-970x250
São Paulo

Diálogos sobre hábitos alimentares compõe a programação do Museu Índia Vanuíre

Conheça também a relação dos indígenas com o divino por meio de episódio da ação Outro Lado do Céu, nesta sexta (9)

09/04/2021 10h20
Por: Redação
Fonte: Secom São Paulo
11
Foto: Reprodução/Secom São Paulo
Foto: Reprodução/Secom São Paulo

A programação desta semana do Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, aborda temas voltados às crianças e aos adultos.

Descobertas, curiosidades e muita emoção fazem parte do Cultura e Questões Indígenas em Foco desta semana. A relação dos indígenas com o divino é o tema do episódio da ação Outro Lado do Céuque acontece nesta sexta-feira (9), e será exibido nas redes sociais da instituição.

Além disso, a partir de vídeos com depoimentos de indígenas, o projeto O olhar é o sentir pelas mãos, realizado também na sexta-feira (9), aborda diálogos sobre hábitos alimentares e a influência na saúde, além de refletir sobre as diferenças culturais que cada sociedade possui. A ação será desenvolvida com os participantes via WhatsApp.

O equipamento possui um Plano de Sustentabilidade Ambiental que tem o objetivo de promover reflexões e discussões sobre o tema. Pensando nisso, a equipe educativa realiza oficinas de baixo custo, visando à valorização e à conscientização ambiental.

Mais uma vez, a criançada não ficará fora da programação. No domingo (11), para finalizar a semana com brincadeiras, o Museu compartilha nas redes sociais a confecção de um porta-balas feito com materiais recicláveis e de fácil acesso.

Vale lembrar que o museu está fechado devido à regressão de todos os municípios do Estado de São Paulo à fase emergencial do Plano São Paulo. A recomendação é a restrição total de atividades. Não há previsão de reabertura.

Como forma de continuar a disseminar a cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas redes sociais e site (@museuindiavanuire e www.museuindiavanuire.org.br/culturaemcasa)