970X250 Anistia 2
Kit Alimentação

Prefeito Paulinho Sasaki acompanha entrega dos kits alimentação

Para alunos da Rede Municipal

26/03/2021 17h52
Por: Noticias
Fonte: SECOM
5

A Prefeitura de Ibiúna iniciou, nesta sexta-feira (26), a entrega dos 8.500 kits alimentação para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Paulinho Sasaki (PTB) e o vice-prefeito Alexandre Bello (MDB) estiveram na E.M. Calil Rahal Neto, no bairro Residencial Europa, participando da ação. 

Entregas – As entregas acontecerão em 62 Unidades Escolares do município. Os gestores de cada escola municipal entrarão em contato com os pais ou responsáveis por cada aluno, informando o dia e horário em que os kits estão sendo entregues.

O que tem no kit? - O kit alimentação é feito a partir do cálculo per capita do consumo do aluno durante o período em que as aulas eram presenciais. Sendo assim, o kit da Educação Infantil, Fundamental e EJA, contém: arroz tipo 1, feijão, óleo, molho de tomate, bolacha maisena e macarrão. Para os alunos matriculados em creches, além dos mesmos produtos, há o acréscimo de achocolatado e leite em pó.

“Como tenho dito, vivemos um momento difícil, talvez o mais difícil de nossas vidas e sabemos que muitas famílias estão sofrendo com a pandemia, por isso, adquirimos os kits alimentação e começamos a distribuição para todos os alunos matriculados na Rede Municipal. É um direito deles e sabemos que fará toda a diferença. Um aluno bem alimentado, tem mais facilidade para o aprendizado, também”, disse o prefeito Paulinho Sasaki