970X250 Anistia 2
Mato Grosso

[para quinta] Assinatura avançada da Jucemat já está funcionando em Mato Grosso

Sistema facilita assinatura de atos empresariais gratuitamente, com facilidade, agilidade e segurança

08/04/2021 17h22
Por: Redação
Fonte: Secom Mato Grosso
2
- Foto por: assessoria
- Foto por: assessoria

A assinatura avançada para atos empresariais já está sendo utilizada pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat). A implantação faz parte do Projeto Empreendedor Digital e o Estado é o terceiro a aderir ao sistema do Governo Federal que facilita e dá agilidade às assinaturas de forma gratuita. 

“Desde o início de abril disponibilizamos o sistema e até o momento tudo está funcionando bem. Os empresários elogiaram e tiraram dúvidas durante este período”, afirma Manoel Lourenço da Silva, presidente da Jucemat. 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, a assinatura avançada é um passo importante para os empresários mato-grossenses. “Trabalhamos para que os pequenos empresários sejam priorizados e a assinatura é parte disto, pois não há custos e não há necessidade de certificados digitais, que são pagos”, informa. 

Para ter acesso à assinatura avançada é necessário que o cidadão tenha o selo de confiabilidade de categoria prata, disponível gratuitamente no site do Governo Federal. 

Ou seja, para que o empresário possa ter acesso ao recurso é importante que ele tenha a validação do cadastro do cidadão por meio da plataforma de Internet de bancos como Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal ou outros, onde ele colocará sua senha para que seja reconhecido e, posteriormente, será enviado o código para o seu acesso. 

Caso o cidadão prefira acessar pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele poderá usar o reconhecimento facial, o que dificulta golpes.