970X250 Anistia 2
Kit Alimentação

Ibiúna vai distribuir 8.500 kits alimentação

Para alunos da Rede Municipal de Ensino

25/03/2021 14h23
Por: Noticias
Fonte: SECOM
34

A Estância Turística de Ibiúna começou a receber, nesta quinta-feira (25), os 8.500 kits alimentação, que a Prefeitura do município adquiriu através da verba do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os kits serão distribuídos para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, da creche a Educação para Jovens e Adultos (EJA). 

A distribuição será de acordo com a programação do gestor de cada Unidade Escolar, que entrará em contato com pais e responsáveis dos alunos, informando data e horário para a retirada do kit. Vale ressaltar que a entrega será feita na Unidade em que o estudante está matriculado.

O kit alimentação é feito a partir do cálculo per capita do consumo do aluno durante o período em que as aulas eram presenciais. Sendo assim, o kit da Educação Infantil, Fundamental e EJA, contém: arroz tipo 1, feijão, óleo, molho de tomate, bolacha maisena e macarrão. Para os alunos matriculados em creches, além dos mesmos produtos, há o acréscimo de achocolatado e leite em pó.