970X250 Anistia 2
VACINA 69 +

Vacinação contra Covid-19 para idosos com idade a partir de 69 anos começa neste sábado (27) em Itapevi

Amador Bueno, Vila Santa Rita, Santa Cecília e Cohab terão postos de vacinação apenas no sábado para público-alvo da campanha

23/03/2021 18h56
Por: Noticias
Fonte: SECOM
10

Exclusivamente neste sábado (27), a Prefeitura de Itapevi montará um esquema especial de vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade a partir de 69 anos.  

 

A vacinação acontecerá das 8h às 16h, no esquema drive-thru (Pit Stop), apenas nos postos da Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 - Jardim São Carlos) e no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A - Vila Aurora). Os locais também atenderão quem vier a pé.

 

Já a vacinação presencial, será realizada exclusivamente das 8h às 15h, em quatro unidades de saúde da cidade. Nestes locais não serão oferecidos o serviço de Pit Stop. Seguem abaixo os endereços:

 

- Amador Bueno (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 200)

- UBS Santa Rita I (Rua Portuguesa, 200 - Vila Santa Rita)

- USF Santa Cecília (Rua dos Camarões, 123)

- Centro de Reabilitação (Avenida Pedro Paulino, 1.180 - Cohab II)

 

A partir de segunda-feira (29) até a sexta-feira (2), a vacinação acontecerá apenas na Comunidade Kolping Cristo Rei e no Ginásio de Esportes, sempre das 8h às 16h.

 

Lembre-se de levar documentos

 

É importante lembrar que para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF.

 

Os cuidados sanitários em meio à pandemia não foram esquecidos pela Prefeitura e há cumprimento ao distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, utilização de álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.

 

Faça o pré-cadastro

 

Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

 

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já será informado sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

 

Trabalhadores da saúde continuam sendo vacinados

 

A Prefeitura também está vacinando os profissionais da saúde. Para solicitar os serviços é preciso enviar e-mail para [email protected] e realizar o agendamento.

 

Os trabalhadores da saúde passarão por uma triagem e serão analisados os profissionais que se enquadram no critério para a vacinação nesta etapa da campanha.

 

Os profissionais deverão apresentar o conselho de classe e os profissionais de apoio e administrativos, como: recepção, limpeza e segurança devem apresentar o vínculo com o serviço por meio da carteira de trabalho.

 

Foto: Felipe Barros, ExLibris PMI

 

Att