Segunda, 28 de Setembro de 2020
11 9.9179-4942
Anúncio
Educação Reforma Escolares

E.M José Grotoli ganhará ambientes mais seguros e confortáveis

para os alunos e funcionários

04/08/2020 12h23
39
Por: Noticias Fonte: SECOM
E.M José Grotoli ganhará ambientes mais seguros e confortáveis

Silvia Lucia de C. Gouvea Franco, diretora da Escola Municipal José Grotoli, que fica no bairro Quinta dos Angicos, em Cotia, não esconde a alegria e a emoção ao falar da escola em que trabalha desde a sua inauguração, em 2001. Sentimentos demonstrados ao comentar os trabalhos de reforma completa e adequação de espaços que a Prefeitura de Cotia está realizando no local. “A reforma veio no momento certo e na hora certa para nós. Estamos todos felizes em receber este novo empreendimento em favor de nossos alunos”, começou a diretora.

 

A escola está entre as 30 unidades que estão sendo reformadas, simultaneamente. Os trabalhos passam pela parte elétrica, hidráulica, pisos, telhados, banheiros, portas, janelas, paredes, pátio, cozinha, salas de aula, forro, entre outros. Na E.M José Grotoli a Prefeitura também está fazendo a ampliação de uma área aos fundos da unidade. “Era um espaço esquecido”, lembrou a diretora. O local será transformado em uma área de recepção para que os pais possam ser atendidos de forma mais segura e confortável pelos funcionários da escola.

 

A cozinha também passa por adequação e, nas palavras da própria Silvia, “estará à altura de nossas merendas”. Com o projeto executado no pátio, a unidade ganhará uma área segura para atividades extra salas e eventos recreativos e de confraternização.

 

A reforma nas 30 unidades escolares está em ritmo acelerado para aproveitar este momento de suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do coronavírus. A expectativa é de que quando for possível retomar as aulas nas escolas todas as reformas estejam prontas. “Enquanto direção, vejo-me realizada com os acontecimentos, pois tenho uma equipe escolar altamente competente e responsável por seu trabalho, que assim como eu, deverá estar feliz e ansiosa com o retorno de nossas aulas para recebermos os alunos na certeza de um trabalho dedicado à educação  de cidadãos mais dignos, prontos para a formação  de uma sociedade mais justa e digna”, concluiu a diretora.

 

 

 

Fotos: Alexandre Rezende

Ele1 - Criar site de notícias