Sexta, 14 de Agosto de 2020
11 9.9179-4942
Cultura Esporte e Cultura

Prefeitura conclui espaço de esporte

cultura, lazer e capacitação para a juventude

20/07/2020 14h08
9
Por: Noticias Fonte: SECOM
Prefeitura conclui espaço de esporte

Já está pronta a nova estrutura de esportes, cultura, lazer e capacitação voltada para a juventude de Cotia que poderá começar a ser utilizada assim que passar este cenário de pandemia do coronavírus. A Prefeitura concluiu a obra, viabilizada por meio de convênio com o Governo Federal, de construção do ‘Espaço da Juventude’ com pista de skate, quadra poliesportiva, palco, espaço para cursos de capacitação e iluminação moderna.

 

O Espaço da Juventude fica na Rua Ralf Bolli, no bairro Granja Carolina, às margens da Rodovia Raposo Tavares, com fácil acesso para os moradores de qualquer região de Cotia, já que tem paradas de ônibus no entorno e está a cinco minutos de uma passarela sobre a rodovia. Ações voltadas para a juventude, inclusive, sempre estiveram na pauta da administração municipal, há um ano, criou a Secretaria da Juventude e, de lá para cá, já realizou diversos cursos, palestras, eventos culturais e de lazer, exposições, entre outros, além de retomar o Cursinho Popular de Cotia, um cursinho pré-vestibular gratuito que já atendeu centenas de jovens, desde 2019.

 

O Espaço da Juventude conta com duas salas de atividade multiuso onde serão oferecidos cursos de teatro, artes marciais, idiomas, DJ, dança, maquiagem artística, fotografia, capacitações, palestras e muito mais. “O projeto do Espaço da Juventude prevê mais do que lazer e esporte, que são importantes para afastar os jovens das drogas e de ilícitos, mas sobretudo, vai preparar os jovens para o futuro, seja no esporte, na cultura ou em uma das áreas que teremos cursos”, disse Lena Marques, Secretária Interina da Juventude.

 

Também haverá aulas de skate, futsal, basquete e outras atividades esportivas na quadra poliesportiva e na pista de skate.

 

 

 

Fotos: Alexandre Rezende

Ele1 - Criar site de notícias