Sexta, 14 de Agosto de 2020
11 9.9179-4942
Especiais Reforma de Escola

E.M Ildefonço Emiliano de Brito passa por reforma completa

vai ganhar novas salas e até uma quadra poliesportiva

27/07/2020 13h25
14
Por: Noticias Fonte: SECOM
E.M Ildefonço Emiliano de Brito passa por reforma completa

Unidade escolar foi contemplada pelo pacote com 30 escolas que estão sendo totalmente reformadas pela Prefeitura de Cotia. Unidade vai ganhar cinco novas salas de aula

 

 

 

Está em andamento a reforma completa de 30 escolas municipais de Cotia, destas, 20 passam por ampliação. Entre elas, a E.M Ildefonço Emiliano de Brito, no bairro Colinas de Cotia. A reforma e ampliação da unidade escolar era muito aguardada pela direção, coordenação, pelos alunos e pelos pais. “[...] a ansiedade era grande para que a obra acontecesse. O nosso sonho está se tornando realidade”, disse a diretora da unidade, Maria Patrícia Madeira. A escola vai passar de seis para 11 salas de aula, receberá ampliação e adequação de espaços, além de ganhar a tão sonhada quadra poliesportiva.

 

“A escola é referência para tudo no bairro. Depois da construção de condomínios no entorno, o único campinho que existia para as crianças brincarem, não existe mais”, lamentou Patrícia. A escola existe há mais de 20 anos e nunca havia passado por reforma. “Em 2.000 a escola foi ampliada e ganhou quatro salas de aula [...]. Mas o prédio necessitava de reparo na parte elétrica, piso, ampliação de espaços”, destacou a diretora.

 

As demandas serão atendidas. Na E.M Ildefonço, a empresa contratada pela Prefeitura está executando reparos elétricos, hidráulicos, melhorias no piso, em toda a parte externa da escola, intervenções no telhado, portas, janelas, banheiros, cozinha, entre outros. Quando os trabalhos estiverem concluídos, a direção da escola terá um espaço para guardar os documentos, o que não acontecia até então. “A secretaria tem muitos documentos e tínhamos que deixar dentro de arquivos em salas de aula”, lembrou a diretora.

 

As obras na escola seguem em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto quando for possível retomar as aulas presenciais – suspensas por conta da pandemia do coronavírus. A equipe escolar sempre se esforçou para garantir aos alunos, dentro das possibilidades, uma ambiente acolhedor para os alunos. “Quando retornarem à escola terão um ambiente como nunca imaginaram, cheio de novidades, espaços novos e com a vontade de toda a equipe de realizar um trabalho cada vez melhor zelando pela qualidade do ensino”, enfatizou a diretora.

 

Em 2018, a Prefeitura de Cotia fez a reforma completa em 32 escolas. Os trabalhos também contemplaram intervenções em telhados, parte elétrica e hidráulica, troca de vidros e portas quebrados, pintura interna e externa, entre outros. Além disso, dezenas de unidades escolares passaram por manutenção e reparos emergenciais.

 

 

 

Fotos: Alexandre Rezende

Ele1 - Criar site de notícias