580x400 NMultifibra
970X250 Meio Ambiente
970X250 Meio Ambiente
970X250 Meio Ambiente
Quarentena

Prefeitura de Cotia prorroga quarentena para conter a disseminação do novo Coronavírus

disseminação do novo Coronavírus

09/04/2020 12h51
Por:
Fonte: SECOM
167

No início da semana, a Prefeitura de Cotia baixou um novo decreto municipal (Nº 8697/2020) prorrogando até o dia 22 de abril a quarentena em todo o município como forma de conter a disseminação do novo Coronavírus. Com a medida, permanecem suspensos os atendimentos presenciais ao público em estabelecimento comerciais não essenciais (conforme previsto no Decreto 8686/2020).

O atendimento presencial nos órgãos públicos municipais também está suspenso, bem como eventos, festas, entre outros, que possam expor a população ao novo vírus. “Temos tomado diversas medidas, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. Tenho pedido a compreensão dos comerciantes e de toda a população, pois, neste momento, a prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito Rogério Franco.

Respeitando as orientações de não permitirem aglomeração, podem funcionar farmácias, drogarias, hipermercados, supermercados, mercados, hortifrutigranjeiros, postos de combustíveis, distribuidores de água, distribuidores de gás de cozinha, hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios médicos e odontológicos e de vacinação, açougues, peixarias, centros de abastecimento, quitandas, lojas de conveniência, clínicas e consultórios veterinários e lojas de venda de produtos para animais, padarias, agências bancárias, óticas, lojas de artigos médicos, odontológicos, ortopédicos e hospitalares, lotéricas, autopeças, oficinas mecânicas, assistência técnica de eletroeletrônicos, motéis e hotéis.

 

 Foto: Vagner Santos