Segunda, 16 de Maio de 2022
15°

Pancada de chuva

Cotia - SP

Cultura São Paulo

Estação Luz do Metrô recebe mostra fotográfica UNI

São 12 imagens assinadas pelo fotógrafo Alexandre Orion, em exposição até o dia 10 de janeiro de 2022

09/12/2021 às 10h30
Por: Benilton Silva Freitas Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

A Estação Luz, na Linha 1- Azul do Metrô, recebe deste o último dia 7 a exposição fotográfica UNI, no mezanino da estação. São 12 imagens assinadas pelo fotógrafo Alexandre Orion, profissional conhecido internacionalmente e que em 2022 completa 30 anos de atuação no mundo artístico.

A técnica de Alexandre Orion cria uma silhueta iluminada em cada um dos retratos e desta forma mostra como a luz, além de ser importante no trabalho fotográfico, pode ser personalizada e realçar o fotografado. A escritora Maria Adelaide Amaral e a cineasta Tata Amaral são duas das personalidades retratadas.

A exposição fotográfica pode ser visitada todos os dias das 4h40 à meia-noite até o dia 10 de janeiro de 2022. Depois da estação Luz, a exposição UNI será montada na estação Alto do Ipiranga, da Linha 2- Verde.

Para quem tem interesse em conhecer este trabalho mas não circula pelo sistema metroviário, o Metrô disponibiliza, por meio do programa LINHA DA CULTURA, o link

https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura/359-linha-visuais/1075-uni

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias