Sábado, 16 de Outubro de 2021
16°

Chuva

Cotia - SP

Geral São Paulo

Poupatempo faz neste sábado (16) novo mutirão para solicitações de RG

Com oferta de vagas ampliadas, programa visa contemplar 60 mil pessoas que precisam realizar o serviço; agendamento prévio é obrigatório

14/10/2021 às 14h05
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Poupatempo vai realizar neste sábado (16) a terceira edição do mutirão do RG nos postos do estado de São Paulo para atender às solicitações de Carteiras de Identidade. Serão ofertadas 6,8 mil vagas destinadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento.

Na última semana, com o objetivo de contemplar ainda mais os cidadãos que necessitam realizar o serviço, o Poupatempo disponibilizou 5 mil novas vagas para a emissão do RG, totalizando 60 mil durante todas as ações do mês de outubro. Para atender a demanda, as unidades funcionarão exclusivamente aos sábados em horário estendido, das 13h às 17h.

O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.  As vagas serão disponibilizadas sempre nas quintas-feiras anteriores às datas dos eventos. Portanto, para a terceira edição do mutirão, a grade já está liberada para marcar dia e horário de atendimento.

Lembrando que, para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Nas duas primeiras edições do mutirão, foram ofertadas 36,5 mil vagas, com quase 25 mil atendimentos realizados. Por isso, é importante reforçar que, caso não seja possível comparecer, o cidadão deve excluir o agendamento, permitindo a liberação da vaga para outra pessoa. O cancelamento está disponível nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Ele1 - Criar site de notícias