Domingo, 17 de Outubro de 2021
16°

Chuva

Cotia - SP

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate auxílio emergencial com ministro da Cidadania

Projeto foi aprovado em meio a obstrução de parlamentares da oposição. Texto vai ao Plenário

17/09/2021 às 10h05
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Ministro da Cidadania, João Roma - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)
Ministro da Cidadania, João Roma - (Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública na próxima terça-feira (21) com o ministro da Cidadania, João Roma, sobre as principais ações da pasta na concessão do auxílio emergencial nos anos de 2020 e 2021. O Ministério da Cidadania é o responsável pela operacionalização do auxílio emergencial.

O presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que propôs o convite ao ministro, lembra que o auxílio executado em 2020 recebeu elogios e críticas, enquanto o de 2021 é criticado pelos valores inferiores aos do ano passado.

"O benefício alcançado aos cidadãos que nele se enquadraram permitiu um relevante socorro à população e à economia do País, mas há notícias de inclusões indevidas, com benefício de pessoas que não teriam direito ao auxílio. Por outro lado, também há casos de pessoas que necessitam da ajuda e não a obtiveram", ressalta Aureo. "Aos primeiros, cabe um esforço por parte do governo de recuperação de valores, enquanto aos segundos é necessária uma reanálise individual para estender o benefício àqueles que façam jus", acrescenta.

A audiência pública está marcada para as 9 horas, no plenário 13.

Ele1 - Criar site de notícias