Segunda, 20 de Setembro de 2021
16°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Anúncio
Cultura São Paulo

Contações de histórias compõem a programação do Museu Casa de Portinari

Conheça também a faceta poética de Candido Portinari no Pela Janela (25); on-line e gratuita

23/07/2021 às 17h35
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

A agenda deste final de semana do Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, apresenta atividades virtuais para crianças e adultos, integrando a campanha #CulturaEmCasa.

Julho é mês de diversão. Dando continuidade à programação de Férias no Museu, no próximo sábado (24), às 9h, a instituição compartilha uma contação de história sobre Dom Quixote. A narração terá ilustrações de Portinari.

Já no domingo (25), em comemoração ao Dia do Escritor, celebrado em 25 de julho, a ação Pela Janela, exibe, às 10h, a faceta poética do artista Candido Portinari, que expressou em versos grande parte dos temas de suas pinturas.

O carinho de Candinho por suas “Nonnas” – italianas – e o convívio afetuoso serão abordados pelo museu, na próxima segunda-feira (26), às 10h, em comemoração ao Dia dos Avós (26 de julho).

Além disso, músicas de ninar, que embalaram gerações de netinhos, também serão relembradas no Família no Museu, na segunda-feira, às 14h. A canção é uma das formas mais bonitas e divertidas, por criar vínculos entre famílias.

Vale lembrar que o museu está aberto para visitação presencial de terça-feira a domingo, das 11h às 16h. A medida acontece pela inserção do Estado de São Paulo à fase de transição do Plano SP, que possibilita o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes.

Como forma de comunicar a Arte e a Cultura, as ações educativas da instituição e também o tour virtual permanecem de forma on-line pelas mídias sociais e site (@museucasadeportinari e www.museucasadeportinari.org.br).

Ele1 - Criar site de notícias