Anúncio
Obras Lazer esportes

Prefeitura de Itapevi inicia obras da Areninha Vila Gióia

Terreno onde será construído novo equipamento multiuso de lazer e esportes começou a ser limpo nesta terça-feira (15)

16/06/2021 17h18
Por: Noticias
Fonte: SECOM
54

A Prefeitura de Itapevi iniciou os trabalhos de limpeza do terreno onde será construída a Areninha CDHU/Vila Gióia, na Rua Alfa, s/n, nesta terça-feira (15).  O novo equipamento deverá estar pronto em dezembro deste ano.

 

O local será revitalizado e, além da reforma da quadra poliesportiva coberta, ganhará arquibancada, pista de caminhada, academia ao ar livre, iluminação de LED e novo paisagismo.

 

“O espaço tem como objetivo atender pedido antigo dos moradores dos prédios da CDHU Vila Gióia e proporcionar um ambiente urbano mais harmônico, dotado de infraestrutura para a prática de esportes e exercícios físicos, possibilitando mais segurança e mais qualidade de vida”, destaca o prefeito, Igor Soares (Podemos).

 

O equipamento tem investimentos próprios de R$ 438.606,30 e as obras serão executadas pela empresa Lima de Castro Engenharia e Construções Ltda. Em cinco dias úteis está previsto o início dos trabalhos.

 

 

 

Mais 7 areninhas em obras

 

No momento estão também em obras 7 areninhas nos bairros Jardim Itacolomi, Parque Suburbano, Santa Cecília, Jardim Alabama, Ambuitá, na Cohab e na Cohab 2.

 

Quatro areninhas têm previsão de entrega de obras para agosto. São elas: Ambuitá, Jardim Alabama, Cohab e Parque Suburbano.

 

Para setembro está programada a entrega da areninha Jardim Santa Cecília. Em outubro, a Prefeitura pretende concluir as obras da Areninha Itacolomi e da Cohab 2.

 

 

 

Areninhas prontas e entregues

 

 

 

A primeira areninha entregue foi a do Vitápolis, em 2018, e a segunda no Jardim Ruth, em 2019. A terceira foi inaugurada em janeiro do ano passado, no Sapiantã. A quarta areninha multiuso para lazer e esportes foi entregue em junho de 2020, no Jardim São Carlos. Todas revitalizaram a região e são utilizadas diariamente pelos moradores.

 

Att