Sábado, 23 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Saúde COVID-19

COVID-19: Vargem Grande Paulista antecipa vacinação dos profissionais da educação

Dos profissionais da educação

09/06/2021 às 18h07
Por: Noticias Fonte: SECOM
Compartilhe:
COVID-19: Vargem Grande Paulista antecipa vacinação dos profissionais da educação

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista começou hoje (9/6), a vacinação contra a Covid-19 em todos os profissionais acima de 18 anos, que atuam na rede municipal de ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a imunização também contemplará os demais profissionais da rede estadual e privada do município.

 

 

 

“Assim que começou a pandemia e as aulas presenciais foram suspensas, decidimos que os alunos não retornariam enquanto todos os profissionais fossem vacinados. Hoje, estamos conseguindo vacinar este segundo grupo, acima de 18 anos, e assim garantir que a volta às aulas presenciais seja mais segura”, destacou o prefeito Josué Ramos, que acompanhou o primeiro dia da vacinação dos profissionais da educação.

 

 

 

O primeiro grupo contemplado foi dos profissionais da educação a partir de 47 anos, que receberam a primeira dose da vacina em abril. De acordo com o secretário de Educação, Danilo Ramos, a imunização continuará avançando.

 

 

 

“Serão cerca de 260 profissionais da nossa rede municipal que receberão a primeira dose da vacina, uma grande conquista para nossa cidade. E já estamos programando também para os próximos dias, a vacinação dos demais profissionais da educação das nossas escolas estaduais e particulares”, informou.

 

 

 

Ao receber a primeira dose a professora da E.M. Benedito Rocha, Fernanda Raquel Granjeiro, 41 anos, não controlou a emoção. “Foi um dia de muita emoção em tomar esta primeira dose que estava esperando há tanto tempo, inclusive nem esperava que fosse hoje, foi uma surpresa imensa. Agora vamos poder atender as crianças de perto”, disse.

 

 

 

Foto/Legenda:

 

Prefeito Josué Ramos e secretário de Educação Danilo Ramos com profissionais da educação

 

Professora Fernanda, da E.M. Benedito Rocha, ao receber a primeira dose da vacina

 

 

Ele1 - Criar site de notícias