970X250 violência doméstica
Bahia

Seminários mobilizarão gestores municipais para o Censo Esportivo da Bahia

O ciclo de seminários de mobilização, que corresponde à primeira etapa da ação, inicia pelos municípios dos territórios de Identidade Metropolitano de Salvador e Baixo Sul.

09/06/2021 15h57
Por: Redação
Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
7
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Preparar os gestores municipais do esporte baiano para participação e compromisso com o Novo Censo Esportivo da Bahia. É com este objetivo que a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), iniciam, a partir do dia 15 de junho, uma série de seminários virtuais de mobilização.

O ciclo de seminários de mobilização, que corresponde à primeira etapa da ação, inicia pelos municípios dos territórios de Identidade Metropolitano de Salvador, às 10h, e Baixo Sul, às 14h. Municípios de outros cinco Territórios de Identidade também serão mobilizados entre 16 e 18 de junho. Por conta da pandemia do coronavírus, todos os seminários serão realizados por meio da plataforma digital Google Meet.

“Este Censo resultará num amplo levantamento de dados para que haja uma melhor compreensão da realidade atual do esporte na Bahia, possibilitando aos órgãos responsáveis pela gestão da política deste segmento a revisão de orçamento, das ações desenvolvidas e seus resultados, bem como a elaboração de instrumentos voltados para o planejamento de ações estratégicas do esporte e lazer”, explica o diretor da Sudesb, Vicente Neto.

A ação envolve secretários e/ou diretores de esporte dos 417 municípios baianos que irão participar posteriormente da segunda etapa da mobilização, que é a fase da capacitação. A etapa dois, que na Bahia inicia a partir do dia 21 de junho, tem por finalidade orientar os gestores a preencher o formulário técnico do censo.

A capacitação, preenchimento do formulário e sistematização dos dados acontecem por meio de cooperação técnica firmada pela Setre/Sudesb e a Universidade Federal do Paraná/Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (Ipie).

Calendário dos sete primeiros Seminários de Mobilização:

Metropolitano de Salvador (15/06, às 10h)
Baixo Sul (15/06, às 14h)
Sudoeste Baiano (16/06, às 10h)
Sertão do São Francisco (16/06, às 14h)
Piemonte Norte do Itapicuru (17/06, às 10h )
Recôncavo (17/06, às 14h)
Piemonte da Diamantina (18/06, às 9h)

Fonte: Ascom/Sudesb