Sábado, 23 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Cotia - SP

Empreendedorismo Retomada Econômica

Prefeitura de Vargem Grande Paulista lança Programa

Retomada Econômica 360°

01/06/2021 às 14h01
Por: Noticias Fonte: SECOM
Compartilhe:
Prefeitura de Vargem Grande Paulista lança Programa

A fim de impulsionar as atividades socioeconômicas e promover novas oportunidades e empreendedorismo em Vargem Grande Paulista, a Prefeitura lançou o Programa Retomada Econômica 360°. Várias ações serão desenvolvidas para acelerar a retomada econômica local por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego e as instituições SEBRAE, SENAI, SENAC, CIEE, FATEC, Governo do Estado e Associação Comercial e Empresarial (ACE-VGP).

 

A proposta do Programa é dar ênfase ao desenvolvimento socioeconômico, inclusão produtiva, democratização e popularização das oportunidades mercadológicas. Além de promover  de forma 360 a qualificação, capacitação e acesso a informação por intermédio de cursos gratuitos e produtos personalizados.

 

"Diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus estamos criando políticas de incentivos e ações voltadas à criação de novas oportunidades, qualificação, geração de emprego e renda. Este será um trabalho de parcerias e conjunto entre instituições governamentais, população, comerciantes, empresários, profissionais liberais e etc, todos com o olhar no futuro e na retomada da economia", destacou o prefeito Josué Ramos ao anunciar o programa, ao lado do secretário de Indústria, Comércio e Emprego Mauro de Souza e do diretor da pasta Everton Kinoshita, e do gerente regional do Sebrae Thiago Farias.

 

O Retomada Econômica 360° vai ofertar gratuitamente conhecimentos técnicos, especializados e profissionalizantes para a população de Vargem Grande Paulista. Para isso, todas as entidades envolvidas irão oferecer ferramentas aos jovens, estudantes, comerciantes, empresários, prestadores de serviços, profissionais liberais e quem mais queira empreender e se qualificar.

 

A iniciativa vem ao encontro do atual cenário econômico e social, em que a retomada da economia local é fundamental.  Os principais pilares do programa são:

 

- EMPREENDEDORISMO

 

- DESENVOLVIMENTO SÓCIOECONÔMICO

 

- INCLUSÃO PRODUTIVA

 

- DEMOCRATIZAÇÃO DAS OPORTUNIDADES MERCADOLÓGICAS

 

- AUXÍLIO DO DESENVOLVIMENTO LOCAL

 

- ATIVAÇÃO DE VOCAÇÕES ECONÔMICAS

 

- CAPACITAÇÕES

 

- ESPECIALIZAÇÕES

 

- PROFISSIONALIZAÇÃO DE MÃO DE OBRA

 

- INTEGRAÇÃO PÚBLICA, COMERCIAL E EMPRESARIAL

 

- INTREGRAÇÃO SOCIAL, ECONÔMICA, INSTITUCIONAL

 

- FORMALIZAÇÃO DO EMPREENDEDOR

 

- ESTÍMULO E INFORMAÇÃO

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias